Dr. Antônio Carlos Zeferino - Cirurgião-Dentista - Campinas

  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
Dr. Antônio Carlos Zeferino

Dr. Antônio Carlos Zeferino - Cirurgião Dentista - Campinas - Implante Dentário

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1979,
Dr. Antônio Carlos Zeferino atua nas áreas de Estética, Endodontia, Prótese e Implantodontia, com vários cursos de aperfeiçoamento e vasta experiência clínica.  Dr. Antônio Carlos executa os procedimentos com extrema competência e habilidade, e conta com uma infraestrutura e equipamentos modernos que proporcionam total conforto ao paciente.

Com aperfeiçoamento em Implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic,
Dr. Antônio Carlos Zeferino é referência na região em Implantes Dentários devido a sua experiência na área e sucesso profissional.

 

Se você busca um profissional competente e um bom atendimento,
agende sua consulta pelo telefone (19) 3251-1055.

 

Artigos


 
Implantes dentários estão cada vez melhores e mais acessíveis

Os implantes dentários revolucionaram a Odontologia. Nos últimos anos, a estética bucal vem se tornando cada vez mais importante dentro da nossa sociedade, em todas as classes sociais. Os dentes têm importância funcional (mastigação, fala), estética e me atrevo a dizer que têm inclusive importância dentro de uma colocação profissional no concorrido mercado de trabalho que encontramos hoje em dia. 

 
Implante dental pode mudar a vida de uma pessoa

Até poucos anos atrás, havia penas três explicações para perdas precoces dos dentes. A piorréia, que gerava um amolecimento dos dentes, cáries extensas e difíceis de serem tratadas e até mesmo dentes fora de posição e tortos. Depois desses diagnósticos, lá vinha o dentista com uma proposta de substituir esses dentes por pontes-fixas ou até próteses totais (dentaduras).

Enfim, muitas eram as razões e limitações que levavam ao sacrifício dos dentes e como alternativa para recompor tais dentes removidos, desenvolviam-se aparelhos e sustentações protéticas que acabavam por envolver outros dentes saudáveis, e com o passar dos tempos, muitas acabavam condenados também. 

 
Verdades e mentiras sobre implantes dentários

Muito se fala sobre implantes dentários, muitas são as propagandas e o paciente fica sem saber o que é o que não é possível de se fazer. Aqui iremos tentar mostrar o que você deve estar atento quando se programar para esse tipo de tratamento.

 
Quem tem dentes sensíveis pode fazer clareamento?

Sim. Mas o tratamento precisa ter a supervisão de um dentista. "Faço o controle da área e a concentração utilizada de peróxido de hidrogênio - produto que penetra no dente para clarear e pode causar incômodo", diz Dr. Antônio Carlos Zeferino.

Dessa forma, o tratamento se torna menos agressivo e indolor. Também há a opção de evitar a aplicação com laser e utilizar, em casa, placas com o clareador preparadas pelo dentista. Embora o processo seja um pouco mais lento e menos eficiente, há menos risco de você sentir alguma dor.

Agende uma consulta com o Dr. Antônio Carlos Zeferino sem compromisso. Tel: (19) 3251-1055.

 
Enxaguatório bucal pode ser prejudicial

A dica é sempre escolher a opção sem álcool. Caso contrário, o produto pode causar descamação das mucosas da boca, além de afetar as papilas gustativas, prejudicando o paladar.

 
Pasta de dente boa é a que faz muita espuma?

Espuma não é sinônimo de limpeza, e sim de excesso de abrasão. Esse tipo de creme dental deve ser evitado no dia a dia, assim como o uso de escovas muito duras. Eles podem retirar o esmalte do dente, deixando-o exposto e causar hipersensibilidade.

 
Vinho branco pode manchar os dentes

Café e vinho tinto estão no topo da lista de bebidas que tingem os dentes. Porém, o vinho branco não é tão inocente assim. O ácido presente no vinho branco também pode deixar o dente mais poroso e, com isso, suscetível à entrada e fixação de agentes que causam manchas.

Para driblar o problema, uma opção é tomar água após a ingestão de bebidas ácidas e aguardar 30 minutos antes de pedir o próximo cafezinho ou qualquer outra bebida com corante. Outra dica saborosa é combinar queijo e vinho. O primeiro ajuda a criar uma barreira contra a acidez do segundo, pois neutraliza o pH na boca, reduzindo o poder de erosão dos vinhos.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>
Página 1 de 6