Implantes dentários aumentam a qualidade de vida e auto estima, diz pesquisa
Mais de 95 por cento dos espanhóis que usam implantes dentários dizem que eles têm melhorado a sua qualidade de vida e auto-estima, segundo estudo do Sanitas em Saúde Oral de 2012, que inclui também que 60 por cento dos que foram aconselhados a realizar tratamento de implante e que o realizaram e o que os fez melhorar sua qualidade de vida.
A missão do implante dentário é a substituição da raiz de um dente a fim de apoiar uma prótese dentária que permite reabilitar o paciente que perdeu um, vários ou mesmo todos os dentes. A perda de dentes em adultos pode levar à perda de auto-estima, a má nutrição, a fala prejudicada e insegurança nas relações sociais. Os implantes são uma ferramenta para substituir dentes perdidos com o impacto que isto tem sobre a qualidade de vida de adulto. Com os implantes o paciente melhora em todas as funções orais, melhorando seu estado estético e psicológico, pois aumentam sua auto-estima e auto-confiança.
Estética Dental é outro fator que influencia o tempo para proceder ao tratamento implantologia oral em adultos. A este respeito,a partir de um ponto de vista cosmético não é uma perda igual à de um dente incisivo e molar, embora existam inúmeras razões para substituir a um e outro lado, os pacientes necessitam de mais substituição de emergência dos dentes anteriores, que são a parte mais visível.
Os implantes dentários são a melhor alternativa para as dentaduras tradicionais em pessoas mais velhas, por causa de seu conforto e permitindo a preservação do tecido ósseo e anexado. A ausência de dentes e mantenha envolve a perda de reabsorção óssea, implantes bem integrados ajudam a manter a reabsorção óssea evitando isso. Implantes são inseridos no osso acessar um técnicas abertas ou minimamente invasivo que apenas requerem uma pequena incisão na gengiva.
Fonte: Europapress